Os “arsenalistas” venceram sexta-feira em casa o Nacional da Madeira, por 2-0, garantindo o título de "campeão de Inverno", ao terminarem a primeira volta no comando da classificação, restando dúvida se este será partilhado com o Benfica.

O Benfica, que hoje já deverá contar com os regressos de Di María e Ramires à titularidade, pode igualar pontualmente os bracarenses, caso vença em Vila do Conde, mas os nortenhos levam vantagem no único confronto directo entre as equipas: vitória por 2-0 no Municipal de Braga.

Além do Rio Ave-Benfica, que suscita as atenções gerais, a última jornada da primeira “volta” prossegue hoje com os jogos Sporting-Leixões e Marítimo-Vitória de Guimarães, emergindo a novidade da provável utilização dos últimos reforços "leoninos".

O lateral direito João Pereira, contratado ao Sporting de Braga, e o avançado Sinama-Pongolle, proveniente do Atlético de Madrid, podem mesmo estrear-se com a camisola dos leões.

A jornada fica concluída no domingo com a realização de mais quatro jogos, entre os quais o FC Porto, que não pode contar com Sapunaru e Hulk, suspensos pela Liga na sequência dos incidentes no túnel da Luz, e a União de Leiria, que há poucas semanas foi a Alvalade surpreender o Sporting.

Nos restantes três encontros, os dois últimos da tabela classificativa, o Olhanense e o Belenenses, recebem o Paços de Ferreira e o Vitória de Setúbal, ambos em zona de risco de descida, enquanto a Naval 1º de Maio se desloca a Coimbra para defrontar a Académica.