O FC Porto marcou o primeiro golo aos dez minutos, por intermédio de Falcao, mas o fiscal de linha anulou o lance ao colombiano por estar em posição de fora-de-jogo.

O mesmo Radamel Falcao não voltaria a desiludir o público portista presente no Estádio do Dragão quatro minutos depois. Após uma grande jogada individual de Varela e com a bola a sobrar para o remate de Belluschi, o goleador azul e branco só teve de direccionar a bola na recarga da “quase defesa” do guardião dos leirienses.

Mas a União de Leiria “congelou” o Dragão aos 30 minutos de jogo quando fez o golo do empate por intermédio de Diego Gaúcho. De bola parada, Ronny enviou cruzado a bola para grande área e Diego Gaúcho cabeceou a bola de forma perfeita para o fundo das redes da baliza defendido por Helton.

Mas foi também com a cabeça que o FC Porto voltaria a estar em vantagem e ninguém melhor que Bruno Alves para o fazer. Depois de um pontapé de canto batido por Raul Meireles, Bruno Alves voou para a bola saindo um disparo de cabeça que só terminou dentro da baliza da União. Passavam 37 minutos de jogo.

O FC Porto mostra-se fresco e dotado de uma grande visão de jogo a partir do meio-campo até à frente do ataque, com grande destaque para o trio Varela, Belluschi e Falcao. Enquanto a União de Leiria debate-se corajosamente para acompanhar o ritmo dos campeões nacionais.

Em suma, um FC Porto revigorado com bons momentos de futebol e como há muito tempo não se via.