“Os jogadores trabalharam de forma muito empenhada, com uma atitude muito forte. Senti uma vontade enorme em recuperar o tempo perdido. Terão de ser guerreiros no jogo de amanhã [segunda-feira] para conseguirmos vencer esta batalha”, disse António Conceição durante a antevisão da partida com os sadinos.

O novo treinador dos “azuis”, que se vai estrear no comando técnico do Belenenses, após ter substituído João Carlos Pereira, acredita que “com o empenho e vontade”, o Belenenses será mais forte rumo ao principal objectivo: “A recuperação na tabela.”

“O importante é que os jogadores do Belenenses tenham consciência que é tempo de inverter a situação. Temos de ser fortes do ponto de vista psicológico, recuperar a auto-estima, fazer com que os jogadores acreditem neles próprios”, reiterou.

Frente a “um adversário renovado, possivelmente com caras novas”, António Conceição quer “uma equipa organizada, competitiva, muito forte do ponto de vista mental e, sobretudo, com dinâmica”, que seja forte a atacar e a defender.

“Ambos os clubes necessitam de vitórias e o Vitória de Setúbal vem discutir o jogo. Jogamos em nossa casa e queremos tornar esse factor muito importante para nós”, realçou o técnico que deixou ainda um apelo aos adeptos do conjunto do Restelo.

“É importante o apoio e carinho que transmitam à equipa. Que tenham crença porque o futuro terá de ser mais positivo”, disse.

Sobre possíveis reforços que possam chegar durante a reabertura do mercado de transferências, o treinador preferiu não revelar pormenores sobre os nomes que têm vindo a público, mas deixou um aviso.

“Só gosto de falar de coisas concretas. Toda a gente anda no mercado nesta altura e o Belenenses não tem grande capacidade financeira para ombrear com outros clubes. Temos de ser muito discretos e muito objectivos”, disse.

O Belenenses, último classificado da Liga, recebe o Vitória de Setúbal, 13.º, na segunda-feira, às 20:15, no encontro que encerra a 15ª jornada e que será dirigido pelo árbitro Rui Costa, do Porto.