“Confirmou-se aquilo que tinha previsto, que seria um jogo difícil. Encontrámos um Rio Ave bem trabalhado tacticamente e com excelente organização defensiva”, disse Jorge Jesus reconhecendo o valor dos vila-condenses no encontro da 15ª e última jornada da primeira volta da I Liga, e onde o Benfica conseguiu venceu com um golo de Saviola.

Mas elogios à parte, Jorge Jesus soube reconhecer o valor da sua equipa: “Fomos inteligentes durante o jogo. Acreditámos que teríamos o nosso momento. Trabalhámos bem na primeira parte e no segundo tempo construímos a vitória com mais um golo de bola parada”.

O técnico dos encarnados fez ainda questão de realçar, durante a conferência de imprensa no auditório do Estádio do Rio Ave, a importância de terminar a primeira volta com 36 pontos, os mesmos que o líder Braga.

 “Os campeões encontram-se em jogos destes, com sacrifício e inteligência, numa vitória difícil mas convincente”, acrescentou.

Já Carlos Brito, o técnico do Rio Ave, elogiou a atitude dos seus jogadores, afirmando que a sua equipa” jogou de igual para igual nos primeiros 45 minutos”.

“Fizemos uma primeira parte muito boa. Obrigámos o Benfica defender e, com a competitividade possível, poderíamos ter chegado à vantagem, num ou outro pormenor”, analisou Carlos Brito, acrescentando que a segunda parte “resume-se ao golo do Benfica”.

Em jeito de remate, o técnico dos vila-condenses afirmou que a derrota sofrida não abalará a formação no restante campeonato, “dentro das perspectivas traçadas pelo Rio Ave”.