O reforço pacense, de 27 anos, estava sem clube desde que deixou o Rio Ave na última temporada, tendo realizado 24 jogos e apontado quatro golos, e já estava referenciado pela formação nortenha há algum tempo.

"O Livramento é um jogador que apreciámos e pode falar-se num namoro antigo. Vem ocupar a posição 10, que entendíamos fazer falta à equipa", disse à agência Lusa o presidente do Paços de Ferreira, Fernando Sequeira.

O dirigente pacense diz tratar-se de alguém na linha de Rui Miguel ou Wesley e confirmou o sucesso da contratação com "bom senso e a imagem de clube cumpridor do Paços".

O algarvio, que na Liga representou ainda o Leixões e o Boavista, assinou contrato até ao final da época, com opção por mais uma temporada, e vai começar a treinar esta terça-feira, juntamente com outros dois prováveis reforços.

Além de Livramento, o Paços de Ferreira tem praticamente tudo acertado com o avançado Pizzi, jogador do Sporting de Braga que jogava por empréstimo no Sporting da Covilhã, da Liga de Honra, e, apurou a Lusa, Bruno Di Paula, avançado brasileiro de 19 anos.