"Keirrison quer e vai ficar no Benfica. Ele quer mostrar o seu real valor, esperando por uma oportunidade", disse Marcos Malaquias ao jornal A Bola, negando assim qualquer possibilidade de saída prematura do Benfica já neste mês.

Com as contratações de Kardec e Éder Luís, o espaço para o jovem avançado ficou ainda mais reduzido, num sector ofensivo onde Cardozo e Saviola são titulares indiscutíveis. Contudo, o jogador - por quem o Barcelona desembolsou 14 milhões de euros antes de o ceder ao Benfica - recusa os clubes interessados nos seus serviços em Espanha.

"Não é que ele se recuse a jogar em Espanha, mas ele não gosta de pular de clube em clube. É um jogador muito profissional, que confia muito nas suas capacidades e quer, acima de tudo, mostrar o que vale num grande clube como o Benfica", vincou o agente, acrescentando: "Ele está preocupado, isso sim, em provar que é goleador. É difícil ser titular no Benfica, mas uma equipa como esta precisa de alternativas".

Marcos Malaquias foi ainda mais longe no discurso e comparou o caso de Keirrison a Luisão: "Ele teve problemas iniciais de adaptação e hoje é uma referência na equipa."