"É complicado estar sem jogar e competir, mas treinava e sinto-me apto para começar a jogar. Vim para um bom clube, um clube de pessoas que gostam de futebol, e só tenho a agradecer à Direcção e equipa técnica esta oportunidade de relançar a carreira", disse Livramento, no final do treino.

O reforço pacense, de 27 anos, estava sem clube desde que deixou o Rio Ave na última temporada, tendo realizado 24 jogos e apontado quatro golos, e define-se como "um jogador do meio-campo, que faz a posição 10, gosta de segurar a bola e de fazer o último passe".

O algarvio, que na Liga representou ainda o Leixões e o Boavista, assinou contrato até ao final da época, com opção por mais uma temporada, e começou a treinar hoje, juntamente com outros dois prováveis reforços, cuja apresentação depende da resolução de pequenas questões de ordem burocrática.

Além de Livramento, o Paços de Ferreira tem tudo acertado com o avançado Pizzi, jogador do Sporting de Braga e que jogava por empréstimo no Sporting da Covilhã, da Liga de Honra, e Bruno Di Paula.

Este médio ofensivo brasileiro, de 20 anos, representava a equipa de sub-20 do Internacional de Porto Alegre, terceiro classificado no campeonato brasileiro da categoria, numa competição em que Bruno, como gosta de ser chamado, foi o segundo melhor marcador, com seis tentos.

Os três jogadores participaram no primeiro treino da semana, realizado no Pavilhão de Modelos, ainda sem os titulares em Olhão, que trabalharam no relvado sintético da Mata Real.

Leal, Paulo Sousa (num processo de recuperação mais avançada e positiva) e Leonel Olímpio, este último a contas com uma contusão nos gémeos, fizeram apenas treino condicionado.