Paços de Ferreira

14-01-2010 14:23

Ulisses Morais espera "muitas dificuldades" no Dragão

O treinador do Paços de Ferreira, Ulisses Morais, disse hoje que em momento algum defrontar o FC Porto é uma tarefa fácil e perspectivou “muitas dificuldades” no Dragão, sábado, na 16.ª jornada da Liga de futebol.
Ulisses Morais espera

Por Sapo Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

“Tirando um ou outro desempenho e resultado, o que aconteceu frente a outros candidatos (ao título), o FC Porto tem uma dimensão grande e não se deixa afectar. Em momento algum jogar contra o FC Porto é tarefa mais fácil”, disse Ulisses Morais.

O técnico disse ainda não acreditar num FC Porto pressionado e esperar “muitas dificuldades”, defendendo que “o Paços de Ferreira tem de se superar e ter um bom desempenho para anular as capacidades individuais e colectivas dos tetracampeões nacionais”.

Para o jogo de sábado, Ulisses Morais admitiu que Pizzi é, dos três reforços de Inverno do Paços de Ferreira, o que pode estar mais perto de jogar, o que justificou com o facto de “estar a competir”.

“O Livramento estava parado e precisa de mais algum tempo: uns dias, semanas, um ou outro jogo. O Bruno estava a preparar-se para iniciar a pré-temporada, depois de uma época em que foi titular, e só o Pizzi estava a competir e, por isso, pode estar mais perto (de jogar)”, sublinhou.

Ulisses Morais voltou a elogiar Paulo Sousa (ainda sem reunir condições para jogar), citando-o como o reforço que mais desejaria nesta altura, e advertiu os novos elementos para a realidade do Paços de Ferreira, um clube que “não se pode dar ao luxo de ter jogadores especificamente para atacar”.

O Paços de Ferreira, 12.º classificado, com 15 pontos, visita o FC Porto, terceiro, com 32, sábado, pelas 19:15, num jogo referente à 16.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.