O técnico dos vila-condenses sublinhou, no entanto, a qualidade do adversário, perspectivando “uma partida complicada”: “A União de Leiria, além de boas individualidades, tem um colectivo forte. Será um jogo difícil, que vai exigir estarmos a melhor nível para vencer”.

Depois de uma primeira metade do campeonato em que a equipa vila-condense somou 19 pontos, que lhe permitem um tranquilo nono lugar na tabela classificativa, Carlos Brito antevê uma segunda volta mais exigente.

“As equipas estão a reforçar-se, a adaptar os seus planteis para minimizar aquilo que tiveram de menos bom na primeira volta. Por isso, será uma segunda volta ainda mais difícil do que a primeira”, frisou Carlos Brito.

O treinador do emblema da foz do Ave garantiu ainda que “a equipa não irá viver à sombra dos pontos conquistados”, pretendendo atingir rapidamente o “objectivo manutenção”.

Quanto a eventuais reforços, nesta reabertura do mercado de transferências, Carlos Brito considerou que “o actual plantel é equilibrado” e que, por isso, não estão previstos ajustes.

Ainda assim, o treinador não fechou a porta à chegada de um “jogador que faça realmente a diferença”, o que poderá acontecer para reforçar o sector ofensivo.

Para este jogo com a União de Leiria, Vítor Gomes e Fábio Faria, por castigo, não farão parte do lote de opções de Carlos Brito, que também não pode contar com os lesionados Bruno Fogaça e Bruno Mendes.