Neca era até hoje o único reforço do Vitória de Setúbal que aguardava pela chegada do certificado internacional, mas fonte do clube garantiu à Agência Lusa que o documento já chegou a Portugal e que o jogador poderá alinhar em Guimarães, caso o treinador Manuel Fernandes assim o entenda.

Além de Neca, Manuel Fernandes também já poderá contar com os outros reforços contratados em Janeiro - Ricardo Silva, Henrique e Ney -, sendo que este último já alinhou pelos sadinos no jogo com o Belenenses (0-0), da 15ª jornada da liga de futebol.

Com ou sem novos reforços no onze inicial, Manuel Fernandes quer a equipa sadina com um “espírito combativo” frente aos vimaranenses, de forma a conseguir fazer frente a um adversário de grande valor.

O técnico sadino admite efectuar alguns ajustamentos na equipa, fazendo entrar jogadores que, pelas suas características, possam dar melhor resposta face ao previsível mau estado do relvado, como foi evidente no último Guimarães-Benfica (1-1) da Taça da Liga.

No arranque para a 16ª jornada da Liga Portuguesa de futebol, primeira jornada da 2º volta, o Vitória de Setúbal ocupava o 13º lugar da tabela classificativa, apenas com 12 pontos, menos 10 do que o Vitória de Guimarães, sexto com 22 pontos.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Mário Felgueiras e Nuno Santos.

- Defesas: Ricardo Silva, Zoro, Ney, André Pinto, Ruben Lima, Collin e Zarabi.

- Médios: Sandro, Djikiné, Kazmierczack, Lourenço, Paulo Regula e Neca.

- Avançados: Henrique, Hélder Barbosa, Luís Carlos, Keita e Rui Fonte.