"Foi uma facada na nossa tranquilidade e na nossa coesão de grupo tudo o que vem hoje na imprensa. Não vou comentar o que se passou no balneário, mas passar esse tipo de informação cá para fora é uma maldade tremenda", disse Paulo Sérgio.

O técnico comentava uma notícia da edição de hoje do diário desportivo A Bola que dá conta de uma acesa discussão entre Desmarets e o presidente no balneário, alegadamente por causa de uma entrevista do jogador francês a um “site” do seu país, que terá caído mal entre os dirigentes vitorianos.

Paulo Sérgio frisou que "o balneário é sagrado e ninguém tem de comentar cá para fora: vou combater isso enquanto estiver no Vitória".

Também os "capitães" de equipa, Flávio Meireles, Moreno e Nilson, marcaram presença na sala de imprensa do complexo desportivo do Vitória antes da conferência de imprensa do treinador para rejeitarem haver qualquer divisão entre os jogadores do plantel.

"O que se passou ontem [quinta-feira] acontece muitas vezes. O presidente costuma ir ao balneário falar de problemas que possam existir. Pontualmente, este mês, o pagamento dos salários está atrasado e o presidente foi lá esclarecer o problema", referiu Flávio Meireles.

"O assunto foi tratado com todo o grupo que estava no balneário. Não é jogador A ou B que está contra alguém", referiu, garantindo ainda que a situação "não vai beliscar o grupo".

Para o técnico, o médio francês continua a ser "uma opção válida" e "tem todas as condições para jogar".

Quanto à recepção ao Vitória de Setúbal, sábado, às 17:00, em jogo da 16ª jornada da liga, Paulo Sérgio perspectivou "uma tarde bastante difícil".

"O Vitória de Setúbal tem evoluído bastante desde a chegada do Manuel Fernandes, a cada jogo está mais compacta e determinada. Não espero que assuma o jogo em Guimarães, mas vamos ter um bloco difícil de ultrapassar porque este Vitória de Setúbal não é o que apanhou oito golos no início do campeonato", lembrou.

O técnico admitiu a possibilidade de Valdomiro se estrear no "onze" e disse continuar à espera de "mais um ou dois jogadores", reafirmando não contar com Mendieta e Kamani Hill.

Paulo Sérgio abordou ainda o estado do relvado do "D. Afonso Henriques" depois da polémica criada no jogo com o Benfica, quarta-feira, da Taça da Liga.

"Não me vou queixar agora do que não me queixei na partida com o Benfica. Esteja o relvado como estiver, quero os jogadores do Vitória com mentalidade para abordar a partida. Gostamos de bons relvados, mas sabemos que o futebol é um desporto de Inverno", afirmou, comentando depois o comunicado emitido pelo Benfica.

"Na hora em que fui ao relvado, manifestei convictamente a minha vontade em não realizar o jogo. A informação que eu dispunha na altura era que o Benfica não tinha a mesma convicção. Se a informação que eu tinha não estava correcta não me custa nada pedir desculpas. É lógico que quem decidiu foi o árbitro Carlos Xistra". 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.