"É um desejo importante vencer, pena é que não tenhamos tido a semana inteira de trabalho com esse fim. Numa equipa como a nossa, sem esses hábitos de jogar duas vezes por semana, o mais importante é recuperar os jogadores", referiu André Villas-Boas, na antevisão ao jogo.

O técnico salientou ainda que uma possível vitória permite também recuperar os índices de confiança da equipa e a aproximação às equipas que estão acima na classificação (Marítimo, Rio Ave e Leiria).

André Villas-Boas admitiu também que o calendário da segunda volta é "mais difícil", pelo que ambiciona conquistar algumas vitórias fora de portas, o que ainda não aconteceu esta época com a equipa de Coimbra.

"Temos que pensar jogo a jogo. A meta é a manutenção, mas há mais objectivos de sonho: uma boa classificação no final do campeonato e as meias-finais da Taça da Liga", acrescentou.

O técnico elogiou ainda "o feito enorme" do seu próximo adversário, por ter conseguido aguentar-se em primeiro toda a primeira volta do campeonato, "com um futebol atraente e eficaz", vindo com "o orgulho ferido" por ter sido eliminado da Taça da Liga, ao perder quarta-feira na Trofa (0-1).

"O Braga vai querer continuar a ganhar e nós também. A Académica está moralizada. Queremos olhar para cima na tabela classificativa", justificou.

Questionado pelo facto de Domingos Paciência ter sido o último treinador da Académica, durante dois anos, e de ter um conhecimento profundo do plantel, o novo timoneiro dos "estudantes" reconheceu que o técnico dos bracarense “poderá tirar algumas vantagens disso", mas reconheceu também que houve evolução dos seus jogadores.

O estado do relvado do Estádio Cidade de Coimbra pode não estar nas melhores condições, devido ao excesso de jogos e ao mau tempo, e, sobre isso, Villas-Boas falou no factor-adaptação, tendo a sua equipa treinado no relvado da academia em condições idênticas para esse fim.

A Académica, 10.ª classificada, com 16 pontos, recebe, domingo, pelas 18:00, o líder Sporting de Braga, com 36, num jogo que será arbitrado de Lucílio Batista, de Setúbal.