“Era importante conseguir uma vitória para ganharmos alento e motivação. Temos de trabalhar e vamos ter esperança. Os jogadores têm-se empenhado, mas será sempre importante ganhar para que possam ter mais serenidade”, disse António Conceição, durante a antevisão da recepção aos leixonenses, domingo, a contar para a 16.ª jornada.

Sobre o encontro que vai colocar frente-a-frente os dois últimos classificados, o técnico dos “azuis” espera ver uma “equipa mais organizada e ambiciosa”, para combater as dificuldades nos jogos caseiros.

“A equipa tem mais dificuldades porque os adversários vêm ao Restelo jogar em contra-ataque. No último jogo, a equipa teve uma boa capacidade ofensiva, mas não foi capaz de criar ocasiões de golo”, afirmou, esperando que os jogadores encontrem “argumentos para ultrapassar estas equipas”.

Consciente dessas dificuldades, António Conceição diz que será preciso uma “equipa determinada, agressiva e com mais capacidade ofensiva” para ultrapassar um Leixões que já leva nove cartões vermelhos em 15 jornadas da Liga.

“Conheço a personalidade do treinador do Leixões e sei que incute capacidade de luta nas suas equipas. São, normalmente, equipas competitivas. Temos de ser uma equipa determinada e agressiva, no bom sentido”, referiu.

No que a possíveis contratações diz respeito, o treinador da formação do Restelo apelida os nomes que têm vindo a público como “aquisições virtuais”, mas garante que será necessário proceder a algumas alterações, de forma a manter o clube na Liga principal.

“O Belenenses tem de fazer contratações se quer a manutenção. Há ideias e temos trabalhado nesse sentido, mas, neste momento, não temos ninguém. Esta equipa, juntamente com a direcção, tem de fazer tudo para continuar na Liga”, concluiu.

O Belenenses, 15.º e penúltimo classificado, recebe o Leixões, último, domingo, às 15:00, em encontro da 16.ª jornada, que será dirigido pelo árbitro Duarte Gomes, de Lisboa.