O jogo de hoje do Sporting diante do Nacional da Madeira irá ter um sabor especial para Rui Patrício. O guarda-redes leonino irá cumprir o seu centésimo jogo com a camisola dos leões.

Para alguém com apenas 21 anos isso é motivo de realce como o próprio reconhece: “É um orgulho jogar no Sporting, é-o para qualquer jogador, e, para mais, fazer 100 jogos com esta idade é muito bom e sinal que o meu trabalho é reconhecido. As pessoas apostaram em mim, sabiam do meu valor e agora tenho de continuar a trabalhar para evoluir, melhorar, conseguir mais cem jogos e nunca mais parar.”.

Nesta entrevista o guardião falou ainda sobre a entrada de Carlos Carvalhal para o comando técnico do Sporting: “Com o mister Carvalhal começou um novo ciclo. É um treinador diferente de Paulo Bento. O mister Paulo Bento fez excelentes quatro anos e meio, foi importante para a equipa e para muitos jovens do nosso plantel, mas agora temos um novo treinador (…) Toda a gente gosta dele. É um excelente treinador e de certeza que vai dar muitas alegrias aos sportinguistas.

O Sporting - Nacional da Madeira joga-se este sábado às 21h15