“A direcção sabe a vontade que tenho em poder contar com outros jogadores, para nos dar mais capacidade, até porque esta é uma equipa jovem. Estamos a trabalhar nesse sentido”, disse António Conceição, após o desaire frente aos leixonenses, para a 16.ª jornada.

Frente a um “adversário rápido nas transições”, o técnico elegeu como momentos determinantes do jogo o penálti sofrido, e consequente expulsão, bem como o penálti falhado por José Pedro, no final da primeira parte.

“Complicámos muito o nosso futuro. Sente-se alguma ansiedade nos jogadores, mas há que ter fé”, afirmou, apontando “a falta de sorte, de estado de espírito positivo” para o momento menos bom.

Do lado do Leixões, o técnico José Mota considerou que a primeira vitória conquistada fora de casa “foi muito importante”, pois tratou-se de um confronto entre equipas com os mesmos objectivos.

“Ultrapassámos um adversário directo, que luta pelos mesmos objectivos. A forma como gerimos o jogo agradou-me. Penso que a equipa esteve muitíssimo bem, tanto na primeira como na segunda parte”, referiu.

O técnico da formação de Matosinhos deixou ainda uma dedicatória especial: “Queríamos muito vencer este jogo, para dedicar a vitória ao Jean Sony, pela semana difícil que teve”, concluiu, aludindo à catástrofe que assolou o Haiti, país de origem do atleta leixonense, que só agora teve notícias dos familiares que se encontram naquela região.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.