"Quando recebi a bola, depois de o Rolando não ter chegado, já sabia que ia fazer golo. Rematei para o canto, quando o Helton pensava que fosse chutar cruzado", disse Maykon à agência Lusa.

O futebolista brasileiro apontou no Dragão o seu terceiro golo na Liga e é o segundo melhor marcador do Paços de Ferreira, atrás de William, com seis, e garantiu que o remate vitorioso diante do guarda-redes do FC Porto "foi fácil por estar tranquilo".

Maykon, de 25 anos, reconheceu que o golo marcado em casa do tetracampeão nacional foi dos "mais importantes", "fez passar pela cabeça um filme de vitória" e "dá moral" para o jogo da Taça de Portugal, quarta-feira, em casa do Nacional.

A eventual ausência de Rúben Micael, anunciado como reforço do FC Porto, é saudada por Maykon, um confesso admirador das qualidades do madeirense.

"Gosto muito do futebol dele (Rúben Micael) e, se não jogar, para nós é um reforço. Mas o Nacional tem um elenco muito forte e não é só um jogador. A dificuldade vai ser a mesma, mas a perspectiva é grande, depois do que fizemos na prova a época passada", sublinhou.