“Foi uma vitória importante, num campo muito difícil”, afirmou o avançado dos “encarnados”, que já havia sido determinante nas rondas anteriores, com os golos que derrotaram FC Porto (1-0) e Rio Ave (1-0, fora).

O Marítimo, que havia empatado na Luz (1-1), jogou com nove durante toda a segunda parte e tornou as coisas mais fáceis para o Benfica: “As expulsões facilitaram-nos a tarefa, mas fomos nós que tornámos as coisas mais fáceis”.

“Jogámos bem e conseguimos um resultado muito importante”, frisou o argentino, mostrando-se também muito satisfeito por ter voltado a marcar: “Estou muito contente com o meu rendimento no Benfica”.

Os golos poderão levar o seleccionador argentino, Diego Maradona, a fazê-lo regressar à albiceleste: “Faço sempre o meu trabalho e dou o máximo. Ficaria encantado se fosse ao Mundial2010, mas só tenho de continuar a trabalhar”.

Apesar de mais um triunfo, o Benfica não conseguiu ainda ascender à liderança: “O Sporting de Braga (venceu hoje por 2-0 a Académica, em Coimbra) tem estado muito bem e é difícil ganhar-lhe”.

Por seu lado, o defesa direito Maxi Pereira, autor do segundo golo dos “encarnados”, desvalorizou a goleada: “Não podemos descansar. O campeonato é muito equilibrado e, como o nosso objectivo é sermos campeões, temos de ganhar sempre”.

“Temos de seguir neste caminho”, disse o uruguaio, reconhecendo: “As expulsões (de Olberdam, aos 31 minutos, e Robson, aos 45+3) deram-nos mais tranquilidade, mas entrámos determinados a vencer desde o início”.

A finalizar, Maxi foi claro: “O mais importante foi termos somado mais três pontos”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.