"Como prenda, todos sabemos que os sócios, a cidade e os dirigentes gostariam que pudéssemos vir a ser campeões e se conseguirmos os mesmo resultados que na primeira volta, conseguimos", observou João Gomes de Oliveira, líder da AG bracarense.

Para o também antigo presidente da direcção do clube, "isso seria a concretização de um sonho de todos os sócios, administração, equipa técnica, jogadores e direcção do Sporting de Braga e de uma cidade".

"A nível nacional iríamos ter muitos adeptos do futebol encantados por verem um clube que não os tradicionais a ser campeão nacional", considera.

À 16.ª jornada, o Sporting de Braga lidera a tabela classificativa, sendo que o Benfica tem os mesmos pontos (39), mas o dirigente disse estar de acordo com treinador e dirigentes quando afirmam que o título "não se pode projectar a tanta distância".

No entanto, João Gomes de Oliveira disse estar "convencido de que a equipa está a trabalhar jogo a jogo no sentido de que esse objectivo seja conseguido" e notou que "todos os dirigentes lutam por isso, não há dúvidas".

Também para o presidente do Conselho Geral do clube, João Magalhães, "a melhor prenda seria a conquista do campeonato nacional".

"Apesar de sermos mais débeis a nível financeiro, além de outras contrariedades que também conhecemos, temos de ter fé e acreditar. Eu acredito piamente porque temos trabalhado para isso e porque a fé é [importante] nos momentos difíceis, nos fáceis tudo corre bem", concluiu.

Ausente no estrangeiro, segundo informou o clube, o presidente da direcção, António Salvador, deixou uma mensagem aos sócios e adeptos no sítio do clube na internet.

"Temos a noção de que as nossas responsabilidades sociais, desportivas, humanas e económicas são cada vez maiores, mas também temos a firme consciência de que este clube está cada vez mais organizado, profissional, competitivo e, acima de tudo, mais pujante nacional e internacionalmente", pode ler-se.

O presidente da direcção "arsenalista" diz que o Sporting de Braga "é uma referência nacional e internacional em todas as áreas e modalidades" e sente "orgulho" pelos "projectos inovadores" do clube.

O dirigente lembrou ainda "todos aqueles que, ao longo de décadas, serviram o clube com amor, zelo, dedicação e profissionalismo, enobrecendo e enriquecendo toda a sua história".