O avançado brasileiro, de 25 anos, que em Portugal representou o FC Porto e o Vitória de Setúbal, também por empréstimo, estava sem clube e, apesar de algumas ofertas do seu país, chegou ao entendimento com os "dragões" para continuar a sua carreira em Portugal.

Apesar de uma carreira fustigada por lesões, o jogador está agora apto para competir, necessitando apenas de ritmo de jogo, algo que poderá encontrar na turma de Vila do Conde, que com a lesão de Bruno Fogaça necessitava de uma unidade experiente para a sua frente de ataque.

Depois de assegurar o empréstimo do avançado Nélson Oliveira ao Benfica e de ter garantido também a contratação do extremo Felipe Alberto ao São João de Araras, do Brasil, Bruno Moraes é o terceiro reforço dos vila-condenses nesta reabertura do mercado.

O avançado, que termina no final desta época o seu vínculo com o FC Porto, irá nos próximos dias integrar os trabalhos da equipa da foz do Ave, mas não será opção para o jogo deste domingo frente ao Benfica, a contar para a Taça da Liga.