Os dois jogadores, que já estiveram presentes no treino de hoje, juntamente com os novos colegas de equipa, mostraram estar bem fisicamente e estão às ordens do treinador António Conceição.

“É um regresso que esperava há muito tempo. Estou muito contente pela oportunidade que o Belenenses me está a dar. Espero ajudar a alcançar os objectivos e retribuir a confiança que depositaram em mim”, disse o defesa central brasileiro Marcos António, de 26 anos, que em Portugal já tinha representado FC Porto B, Académica, União de Leiria e Gil Vicente.

O jogador “canarinho” assinou contrato até final da presente época, com opção para prolongar o vínculo, e deixou o desejo de ajudar o Belenenses a sair do fundo da tabela, embora reconheça que a situação está difícil.

“Todos os anos o campeonato tem estado difícil, mas temos qualidade para dar a volta por cima. A equipa tem muita qualidade e queremos tirar o Belenenses da situação em que está”, referiu, mostrando-se feliz por reencontrar o guarda-redes Bruno Vale, seu antigo companheiro no FC Porto e na União de Leiria.

Já o argentino Daniel Mustafa, de 25 anos, que também firmou vínculo até final da temporada, está “muito contente por voltar”, depois da passagem pelo Estrela da Amadora, na época passada.

“Tinha muita vontade de voltar. A primeira experiência que tive aqui, no Estrela da Amadora, foi boa desportivamente e este é o reconhecimento por parte do Belenenses”, afirmou o também defesa central, mostrando, à semelhança de Marcos António, vontade em ajudar “este grande clube, que não está a ter uma boa época desportiva”.

“Tinha mais um ano e meio de contrato [com os espanhóis do Huesca], mas percebi que o treinador não contava comigo e escolhi rescindir. É bom para mim e tenho vontade de ajudar a tirar o clube desta situação, juntamente com os meus companheiros”, disse Mustafa, revelando que falou com Nélson e Celestino, seus colegas nos "tricolores".

Com a chegada dos novos jogadores, o presidente do conjunto do Restelo, Viana de Carvalho, está “mais confiante”, porque se trata de dois atletas que “trazem uma mais-valia para equipa”, mas igualmente porque “a defesa era uma preocupação”, em virtude das lesões que afectam aquele sector.

O dirigente máximo revelou ainda que o plantel não está fechado e que até ao final da reabertura do mercado de transferências “é possível que se venha a verificar” a entrada de mais jogadores “para todas as posições”, referindo ainda que uma possível saída do maliano Diakité não é certa: “Ainda não recebemos qualquer proposta”.

A equipa de futebol do Belenenses realiza no sábado um jogo treino com os angolanos do Primeiro de Agosto, no Estádio Nacional.