Em jeito de comunicado, Carlos Carvalhal deu início à conferência tendo como tema aquilo que todos os jornalistas queriam ouvir, o caso entre Liedson e Sá Pinto:

“Eu não conhecia pessoalmente o Ricardo Sá Pinto”,começou por dizer, “mas enquanto aqui esteve tivemos uma boa amizade, deu-me um grande apoio e tivemos uma partilha de conhecimento mútua. Quero pois agradecer ao Ricardo pelo apoio e desejar-lhe as maiores felicidades a nível profissional e pessoal.”

Depois desta introdução, o treinador leonino deixou bem claro que sobre o tema não faria “mais nenhum comentário”, ainda que perante a insistência dos jornalistas tenha sido forçado a repetir: “Não faço qualquer comentário”, afirmou taxativo.

Relativamente ao encontro frente ao Trofense e ao momento da equipa de Alvalade, garantiu que o Sporting quer repetir o resultado dos últimos seis jogos: a vitória.

“O meu barómetro de avaliação é o treino e a esse propósito posso dizer que a intensidade foi boa. Temos vindo a fazer as coisas bem e a ganhar, pelo que estou optimista para o jogo de amanhã”.

Em suma, resumiu, “o jogo vale uma qualificação para a meia-final e embora o empate sirva, o Sporting tem de jogar para ganhar”.

Quanto ao adversário, reconheceu valor aos homens da Trofa e lembrou que não foi um acaso o facto de o líder da I Liga, o Braga, ter aí perdido na última jornada desta edição da Taça da Liga.