Luís Guilherme apelou para que o elenco directivo presidido por Gilberto Madaíl, ausente na Assembleia Geral da FPF de hoje devido a doença, “tenha uma actuação perseverante no diálogo com o Governo”, para que seja assinado despacho conjunto das secretarias dos Assuntos Fiscais e da Juventude e do Desporto.

No entender do dirigente da estrutura representativa da classe dos árbitros, a FPF “tem aparentemente passado ao lado” de uma questão que “está a crescer de forma assustadora e que vai trazer problemas ao futebol a curto prazo”.

Preocupado, o presidente da APAF pediu à FPF que insista nos contactos com a secretaria de Estado da Juventude e do Desporto.

Em resposta a Luís Guilherme, Amândio de Carvalho, vice-presidente da FPF, esclareceu que “em Dezembro houve uma reunião com o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, “em que foi referido o assunto”.

“O secretário de Estado disse-nos que ia falar com o a secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais”, salientou.

A Assembleia Geral da FPF reúne-se hoje em sessão ordinária, para votação da proposta de orçamento para 2009/10 e do relatório e contas do exercício de 2008/09.

Após esta sessão magna, os sócios da FPF reúnem-se extraordinariamente para apreciar alterações aos figurinos competitivos dos campeonatos nacionais de juniores da I e II divisões e da Série Açores da III Divisão.