A mudança do artigo 61.º-A do Regulamento Disciplinar da FPF, foi aprovada pela maioria dos sócios do organismo, mas com o voto contra da própria proponente, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, que queira ver consagrada a imposição da prova de culpa do clube.

A Liga discordou do facto de o presidente da Mesa da Assembleia-Geral da FPF, Avelino Ribeiro, ter submetido à votação a proposta sem essa alínea.

A segunda parte da proposta da Liga, votada separadamente e rejeitada pela maioria, previa a penalização apenas no caso em que ficasse comprovado que "os clubes promoveram, consentiram ou se conformaram" com a infracção em causa.

A Assembleia-Geral da FPF reuniu-se hoje extraordinariamente para aprovar a remodelação dos quadros competitivos dos campeonatos nacionais de juniores, com período de transição nesta temporada e entrada em vigor do novo figurino em 2010/11.

Em sessão ordinária, os sócios da FPF aprovaram o orçamento para 2009/10, em execução, e o relatório e contas do exercício de 2008/09, que registou um lucro de 395 213,44 euros.