O incumprimento do pré-acordo estabelecido entre os clubes está, segundo o actual sexto classificado da Liga portuguesa de futebol, a comprometer a transferência do defesa de 30 anos, anunciada na semana passada.

Em comunicado divulgado hoje, a SAD da União de Leiria avança que “após o pré-contrato celebrado” entre as partes, “a celebração do vínculo definitivo” entre Hugo Gomes e o Inter Baku “sofreu um grave revés, face à elevada diferença entre os valores pré-contratados e os constantes do contrato definitivo”.

Como resultado da discrepância, o jogador abortou, “para já”, a transferência, informa a União de Leiria, que considera os seus direitos “salvaguardados pois cumpriu todos os seus deveres constantes do contrato de transferência dos direitos de participação desportiva”.

A SAD acrescenta ainda que, em caso de quebra do pré-acordo, “fará incorrer o Inter Baku em responsabilidade contratual, que conduzirá ao pagamento da cláusula penal no mesmo estipulada”.

Antes da União de Leiria, Hugo Gomes representou o Estrela da Amadora, Pontassolense, Portosantense, Farense, Almasilense, Juventude de Évora e Desportivo de Évora.