"Espero que a nossa equipa possa fazer um grande jogo, que os adeptos nos possam apoiar como o têm feito e, por jogarmos em casa, pela qualidade do futebol que temos vindo a apresentar e pela liderança, é lógico que somos favorito", afirmou o jogador.

O avançado, que falava aos jornalistas no Estádio Municipal de Braga, assegurou ainda que algumas notícias envolvendo o clube, nomeadamente o alegado aliciamento, hoje divulgado, a mando do Sporting de Braga para que o Leixões pontuasse com o Benfica, não mexem com a equipa.

"De forma alguma. Nós estamos concentrados e não deixamos que isso entre no nosso balneário", assegurou, afirmando ainda que "a pressão é boa, quanto mais melhor".

Paulo César, de 29 anos e a cumprir a sua segunda temporada em Braga, não sabe se pode ser opção para o jogo com o Sporting por ainda não ser conhecido o castigo da sua expulsão frente ao Freamunde, a contar para a Taça de Portugal, jogo que teve lugar há uma semana.

"Acho que a decisão [da FPF] deveria ser mais rápida, mas estou tranquilo, não insultei ninguém nem fiz nada de mais, apenas reclamei de uma forma mais brusca uma falta que foi marcada ao contrário; entendo a decisão do árbitro, mas espero jogar com o Sporting", afirmou.

Uma eventual ausência do jogo com os "leões", contudo, não prejudicaria a estratégia do treinador, Domingos Paciência, que, revelou, até tem preparado a equipa com ele a titular: "Se não puder jogar, há jogadores à altura para me substituir e fazer o que faço ou até melhor", notou.

O jogador repetiu depois o discurso oficial do clube sobre o tema "título": "O nosso único objectivo é jogo a jogo, somos favoritos apenas para o jogo com o Sporting, isso sem dúvida alguma. Quanto ao campeonato, o importante é manter a serenidade e a determinação e vamos tentar segurar a liderança o mais tempo possível", disse.

Para Paulo César, mesmo perdendo sexta-feira, o Sporting continua a ser "um dos candidatos ao título porque enquanto for matematicamente possível vai lutar. É um dos grandes do futebol português e as pessoas têm que ter respeito".

Quanto ao processo de renovação, disse estar "tranquilo" e que "a vontade é continuar".

"O Braga é um grande clube, nos últimos cinco anos cresceu muito e qualquer jogador gostava de jogar aqui neste momento", concluiu.