Giuliano Dias Amaral, 29 anos, tinha à sua espera na Figueira da Foz o presidente do clube, Aprígio Santos, não tendo sido feitas declarações, com o dirigente a referir apenas que o jogador deverá ser apresentado dentro de um ou dois dias e que a contratação era muito desejada, mas foi muito difícil.

O médio, com 1,75 metros e 72 quilogramas, representou em 2009 o Campinense, da Série B (segunda divisão brasileira), e tinha sido contratado esta época pelo Vila Nova de Goiás, formação pela qual fez um jogo. A perspectiva de rumar a Portugal fê-lo desvincular-se do clube brasileiro.

No seu percurso de futebolista, conta com passagens pelo Ituano de São Paulo (2003), Grémio Barueri (2007), Ponte Preta (2008), Guarani (2008), Atlético Sorocaba (2009), Campinense (2009) e Vila Nova (2010).

Também no grupo de jogadores que estão de saída do clube figueirense, registo para a cedência de João Mendes ao Gondomar.

Neste período extra de inscrições, entraram no clube figueirense Adriano (defesa), Fábio Júnior (avançado) e Bellashan (avançado), saíram Tiago Rannown (defesa) e foram cedidos por empréstimo ao Sporting da Covilhã NKake (médio) e Bellahssan (avançado), e João Mendes ao Gondomar.