A formação vimaranense foi a única que conseguiu derrotar o Benfica em casa, esta época, em jogos oficiais (1-0 no jogo da Taça de Portugal que colocou os encarnados fora da competição) e o central brasileiro deixou o alerta: “Não podemos cometer os erros que fizemos nesse jogo”.

Quando entrar em campo no sábado, a equipa encarnada já saberá se poderá ascender à liderança isolada do campeonato, já que o Sporting de Braga recebe sexta-feira o Sporting, mas David Luiz não quer pensar de mais no primeiro lugar.

“Os jogos especiais são os que estão próximos e o próximo é contra o Guimarães. Temos de pensar dessa forma e somar os três pontos”, sublinhou.

Tal como Sporting e FC Porto, o Benfica tem um calendário apertado neste mês de Fevereiro, entre Liga, Taça da Liga, com o dérbi lisboeta a acontecer já dia 9, e Liga Europa.

“A equipa do Benfica não é composta só por 11 jogadores, é um plantel com grandes valores. Estamos sempre preparados e sabemos os grandes desafios que temos em Fevereiro”, frisou o central.

O Benfica recebe sábado o Vitória de Guimarães, em jogo da 17ª jornada da Liga de futebol.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.