"É um jogo extremamente difícil. Não há muitos segredos, as equipas conhecem-se bem e, portanto, estamos preparados para muitas dificuldades", disse o treinador em declarações à Benfica TV.

Jorge Jesus lembrou que será a quinta vez que as equipas se defrontam (um jogo particular, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e um no campeonato), com saldo favorável aos encarnados, mas recordou que foram os minhotos a eliminar o Benfica na Taça.

"Estamos recordados do jogo da Taça de Portugal [derrota na Luz por 1-0], mas queremos fazer dentro do que temos feito, com uma segunda volta forte no campeonato", frisou o técnico, na antevisão do jogo de sábado.

O treinador disse esperar um Vitória Guimarães com uma estrutura de três centrais e, quando defende, com um esquema de cinco defesas, quatro médios e um avançado (5-4-1), ao qual o Benfica está habituado.

"Estamos habituados a esse sistema. Goleámos o Vitória de Setúbal [8-1] e o Nacional [6-1], que jogaram na luz assim. Estamos preparados", referiu o técnico.

O treinador "encarnado" relativizou ainda a importância do mês de Fevereiro para as ambições da equipa, preferindo manter uma filosofia "jogo a jogo" em relação ao objectivo de se sagrar campeão

"Começámos a segunda volta melhor do que a primeira [vitória na Madeira sobre o Marítimo, com quem o Benfica tinha empatado em casa). É dentro desta ideia que queremos continuar. Estamos mais fortes, conhecemo-nos melhor e acreditamos numa segunda volta mais forte do que a primeira", frisou.

Jorge Jesus considera que os três primeiros classificados (Sporting de Braga, Benfica e FC Porto) são os candidatos ao título e pediu aos adeptos, que considerou fundamentais, para no sábado comparecerem no apoio à equipa.

O jogo da 17.ª jornada da Liga entre Benfica, segundo classificado em igualdade pontual com o Sporting de Braga, e Vitória de Guimarães, sétimo a 16 pontos dos primeiros, está agendado para as 19:15 de sábado no Estádio da Luz, sob a arbitragem do madeirense Elmano Santos.