"Não temos medo de nada, respeitamos todos os nossos adversários e o Benfica não foge à regra, mas a palavra medo não existe no nosso vocabulário", garantiu o treinador vitoriano na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Esta será a quarta vez que as duas equipas se defrontam em jogos oficiais esta temporada, com um saldo de um triunfo para cada lado: o Benfica venceu em Guimarães (1-0), para a Liga, e o Vitória na Luz (1-0), para a Taça de Portugal, além de um empate, na Taça da Liga (1-1), no D. Afonso Henriques.

Antes disso as duas equipas defrontaram-se na pré-época, com o Benfica a vencer então em Guimarães, por 2-0.

Paulo Sérgio quer "um Vitória muito concentrado, muito competente, no limite das suas capacidades e que seja capaz de irritar o Benfica".

O treinador não quis responder ao defesa central do Benfica David Luiz que disse esperar um Vitória ainda mais fechado do que quando derrotou o Benfica no Estádio da Luz, para a Taça de Portugal.

"Não sei o que ele quer dizer com esse 'ainda mais'… Vai jogar fechado quanto não tiver a bola e quando a tiver terá que saber ocupar bem o campo e tentar chegar à baliza adversária, o futebol é isso", de outra forma passará "o jogo todo a defender e a sofrer".

"O Vitória de Guimarães vai procurar fazer o seu jogo, se não o conseguir que seja mais por mérito do adversário e não por demérito nosso, mas vamos lá também para jogar e não para ver jogar o Benfica", esclareceu.

O técnico não pode contar com Milhazes, Gustavo Lazzaretti, Andrezinho, Flávio Meireles (lesionados) e Sereno (castigado), o que obrigou à convocatória de Paulo Oliveira, um defesa central ainda júnior.

Acrescem a essas "limitações" o facto do "Benfica estar ainda mais avisado do potencial da equipa do Vitória" pelo que o treinador acredita que isso traga "redobradas dificuldades".

"Mas nós também temos um melhor conhecimento da equipa do Benfica e mais confiança naquilo que fazemos e também estamos optimistas em relação a este jogo", atalhou.

Para Paulo Sérgio "o Benfica não tem pontos fracos" e "tem muitos pontos fortes", destacando: “A forma como defende".

"O Benfica foi sempre forte a atacar, mas o grande 'up-grade' é a forma como o Benfica pressiona as saídas de bola, os primeiros momentos de transição e a organização da última linha, que me parece verdadeiramente bem organizada, contrariamente ao que se via na temporada passada", notou.

Sobre Renan, jogador brasileiro que já está em Guimarães para reforçar a ala esquerda da defesa do Vitória, o treinador não quis fazer quaisquer comentários.

A assessoria de imprensa do clube minhoto informou que deve anunciar a formalização da contratação durante a tarde de hoje, no “site” do clube na Internet.

O jogo com o Benfica realiza-se sábado, às 19:15 horas, no Estádio da Luz, em Lisboa, e será dirigido por Elmano Santos, da Madeira.