O defesa brasileiro já não era opção desde o jogo com o FC Porto para a Taça da Liga há mais de duas semanas e juntam-se a ele o guarda-redes Rui Nereu, após um jogo de castigo, o defesa direito Pedrinho, o médio Tiero e os avançados Lito e Miguel Fidalgo.

Ao invés, ficaram de fora da deslocação a Paços de Ferreira, em relação ao jogo do passado domingo frente ao Leixões para a Taça da Liga, o guarda-redes Barroca, o defesa central Amoreirinha e os avançados Amessan e Licá, todos por opção do técnico, enquanto o médio Diogo Gomes cumpre um jogo de castigo por ter sido admoestado com o cartão vermelho em Matosinhos.

De fora, ainda por opção, estão o médio Jonathan Bru e Amaury Bischoff, além do avançado Éder e do médio Bruno Amaro, estes por lesão, numa lista composta por 19 jogadores.

O jogo entre o 10.º classificado, o Paços de Ferreira, e o 11.º, a Académica, com os mesmos 16 pontos, disputa-se pelas 18:00 de domingo, no Estádio da Mata Real, com arbitragem de Bruno Esteves, de Setúbal.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Ricardo e Rui Nereu.

- Defesas: Pedrinho, Pedro Costa, Markus Berger, Luiz Nunes, Orlando, Emídio Rafael e Hélder Cabral.

- Médios: Nuno Coelho, Paulo Sérgio, André Fontes, Cris e Tiero.

- Avançados: Sougou, João Ribeiro, Lito, Vouho e Miguel Fidalgo.