“Esta paragem que tivemos foi boa, depois da derrota pesada que sofremos contra o Benfica (5-0) na última jornada. Foi um tempo para limpar a cabeça, mas a equipa reagiu bem e fez um óptimo trabalho durante toda esta semana”, afirmou Mitchell van Der Gaag.

“Trabalhamos apenas pensando no jogo com o Leixões, esquecendo por completo o último jogo e mesmo as habituais notícias desta fase da época, sobre quem vai sair ou que jogadores vão entrar”, acrescentou.

O técnico holandês acrescentou que, agora “é fazer a transição do que foi feito nos treinos para o jogo, que todos sabem vai ser muito difícil, frente a uma equipa que venceu na última jornada, na deslocação ao Restelo”.

“Mas estamos preparados, até porque, actualmente, não existem jogos fáceis e está na hora de começar a ganhar. Para isso, temos que mostrar a nossa qualidade, mas também muita raça e garra, especialmente nesta fase da época, em que os relvados estão quase todos muito pesados”, alertou.

Mitchell manifestou-se igualmente satisfeito com o regresso do avançado internacional angolano Djalma, que esteve na Taça das Nações Africanas, e com o ingresso de Diakité, um jogador que pode actuar a médio defensivo e central, e que foi contratado neste mercado de Inverno.

“Todos já conhecem a qualidade do Djalma e Diakité vai dar à equipa mais altura, mais raça e garra”, explicou.

Revelou ainda que o central francês Safina também vai ser um bom reforço e que o Marítimo continua à procura de um avançado, que poderá já não ser o finlandês Vuorinen.

A equipa madeirense efectua domingo o seu último treino antes de viajar para o Porto, dia em que será divulgada a lista de convocados.

Entretanto, a direção do clube insular já resolveu o “caso Marcinho”, jogador que rescindiu o contrato para ingressar no Apoel, do Chipre.