Bibishkov é um avançado possante, com 1,94 metros, tendo actuado em Portugal, na temporada 2004/05 e 2005/06, em representação do Marítimo e do Penafiel.

"Sinto-me bem, cheguei a uma boa equipa e estou muito feliz por voltar a Portugal... Vou dar tudo pela Académica", disse o avançado búlgaro, nas primeiras palavras como reforço da Briosa, reproduzidas no site oficial, no último dia de inscrições.

O búlgaro espera uma boa receptividade na Académica, lembrando que conhece Bruno Amaro, médio cedido pelo Nacional da Madeira, com o qual alinhou no Penafiel.

Bibishkov chegou com um discurso ambicioso e com espírito vencedor: "Vou dar tudo para a equipa ganhar e quero marcar muitos golos. Espero dar alegrias aos adeptos, de quem já me contaram serem muito especiais e com grande amor ao clube".

O novo e único reforço dos "estudantes" começou a sua carreira no Pirin (1998/99), seguindo-se o Levski de Sofia e o Marek, antes da primeira aventura portuguesa no Marítimo e no Penafiel.

Voltou depois à Bulgária onde jogou no Litex Lovech durante três épocas, antes de ingressar nos romenos do Steaua, para agora integrar agora os quadros da Académica.

O plantel academista emagreceu para 27 elementos, embora dois (o avançado Amessan e o guarda-redes Barroca) pertençam também ao clube-satélite, o Tourizense.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.