“Existe um acordo entro os dois clubes para o empréstimo até ao final da época. O treinador do Beira-Mar mostrou interesse e o Diarra encarou o desafio numa perspectiva de valorização, integrando um projecto de vitória e de subida”, disse Pedro Gonçalves.

O representante de Diarra disse ainda que o atleta, de 21 anos e natural do Burkina Faso, deverá apresentar-se hoje em Aveiro, no clube que, acrescentou, ganhou a corrida a vários concorrentes, entre eles o Sporting da Covilhã, “o primeiro a mostrar interesse”, e a Oliveirense, também da Liga de Honra.

Pedro Gonçalves confirmou ainda o interesse do Celta de Vigo, da segunda divisão espanhola, de um clube holandês, cujo nome não especificou, do Aliados de Lordelo e do Famalicão, mas justificou a opção do atleta com o estatuto de líder e a perspectiva de subida do Beira-Mar.

Diarra estreou-se pelo Paços de Ferreira em Melgaço, a 02 de Agosto, uns dias antes de assinar contrato com a formação nortenha até 2011, tendo apontado o golo que garantiu à equipa a conquista da nona edição do Troféu Município de Melgaço, frente ao Celta de Vigo, por 1-0.

Na Liga, o avançado do Burkina Faso contabilizou alguns minutos na derrota caseira frente ao Sporting de Braga, líder da Liga de futebol, por 1-0, tendo sido ainda suplente utilizado na vitória fora frente ao Olhanense (1-0), em encontro da segunda fase da Taça da Liga.

Diarra foi um dos ausentes no treino matinal de hoje, juntamente com Paulo Sousa, Leal e Danielson, lesionados, assim como Livramento, a recuperar de um traumatismo num pé, no dia em que o avançado camaronês Berlin, de 23 anos, voltou a integrar os trabalhos, devendo ainda hoje ser anunciado como reforço da equipa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.