Recém chegado a Setúbal, Henrique já se estreou na equipa orientada por Manuel Fernandes mas está ainda à procura do seu espaço. Num ataque habitualmente entregue a Keita e Hélder Barbosa, o brasileiro frisa que, independentemente dos escolhidos, quem joga só tem em mente fazer o melhor pelo Vitória.

“Independentemente de quem estiver a jogar, todos têm de entrar com vontade e com o objectivo de conquistar pontos para ajudar o Vitória.”

Quanto ao jogo com o Benfica, Henrique reconhece que se trata de uma missão difícil,mas longe de ser impossível:

“É um jogo difícil, mas todas as equipas estão em busca de pontos e nós temos de entrar com o máximo de empenho e vontade para somar pontos, mesmo sendo o Benfica. A equipa do Benfica tem grandes jogadores, mas por vezes as equipas com os melhores acabam por não ganhar.”

Na primeira volta, no estádio da Luz e ainda sob o comando de Carlos Azenha, o Setúbal sofreu a maior derrota do campeonato até ao momento, mas o avançado adianta que isso já faz parte do passado.

“A derrota que tivemos contra o Benfica é passado e não interessa. Temos quatro jogos a somar pontos e todos vão entrar focados somente nesta partida”, afiança.