Apesar de consentir claro favoritismo à equipa liderada por Jorge Jesus, o treinador dos sadinos disse não querer ser “enxovalhado" pelo Benfica e garantiu capacidade para "fazer uma gracinha".

"O Benfica é uma grande equipa. Está fortíssima e é, na minha opinião, a mais regular. Neste momento, se as bolas começam a entrar, dão quatro ou cinco a zero a qualquer adversário", disse.

Manuel Fernandes elogiou as competências dos benfiquistas Di Maria, Saviola ou Pablo Aimar e explicou que, em casa, o Vitória de Setúbal tem possibilidade de "sucesso".

"Não vamos marcar em cima qualquer adversário. Vamos tentar retardar qualquer golo do Benfica e acreditar naquilo que podemos fazer ofensivamente", disse.

Para Manuel Fernandes, os jogadores "encarnados" ainda não acreditam que são líderes da prova, até porque sabem que têm um jogo a mais do que o Sporting de Braga.

"Vamos ter o apoio dos nossos sócios e adeptos e isso pode ser fundamental para o desfecho do jogo. Tenho a certeza que todos estarão com o Vitória", concluiu.

O encontro entre o Vitória de Setúbal e o Benfica, da 18.ª ronda, disputa-se sábado, a partir das 21:15, no Estádio do Bonfim, em Setúbal.

Na primeira volta, na Luz, os “encarnados” conseguiram frente aos sadinos o que é ainda a maior goleada (8-1) na edição 2009/2010 da Liga de futebol.