"Não há pressão nenhuma. Os campeões somos nós e estamos tranquilos e confiantes para conquistar o pentacampeonato. Temos de ganhar os nossos jogos e depois pensamos nos outros", atestou o lateral uruguaio.

A recente exibição diante o Sporting, para a Taça de Portugal, reforçou a confiança da equipa e por isso é "legítimo" pensar repetir a exibição agora frente à Naval 1.º de Maio, próximo adversário dos “dragões” no campeonato.

"É legítimo esperar uma exibição igual à do Sporting. Trabalhamos para isso e inclusive para nos superarmos de jogo para jogo. Estamos num bom nível e esperarmos continuar assim até ao final da época", afiançou.

Álvaro Pereira garante que a mentalidade "vencedora" nunca se alheou do grupo portista e destacou o "apoio do público" e a inteligência como aspectos fundamentais para a goleada contra o Sporting.

"A mentalidade sempre esteve aqui. Fomos inteligentes no decorrer do jogo e o apoio dos adeptos foi muito importante. Esperamos continuar a dar-lhes alegrias e também que nos continuem a apoiar", explicou.

O jogador uruguaio teve ainda oportunidade de avaliar Ruben Micael: "É um excelente jogador e pessoa. Tem um bom jogo e está a adaptar-se rápido. Isso já se está a ver em campo", comentou o defesa.

Para sábado está agendada a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com a Naval 1.º de Maio. Jesualdo Ferreira falará à comunicação social, pelas 12:30 no Estádio do Dragão, no Porto.