A equipa sadina vai tentar apagar a imagem deixada no jogo da primeira volta, na Luz, no qual foi goleada por 8-1, mas o Benfica não dá sinais de quebra e é o próprio treinador setubalense, Manuel Fernandes, a reconhecer que esta equipa de Jorge Jesus tem capacidade para "enxovalhar" qualquer adversário.

Jesus já pode contar com César Peixoto e Weldon, que vêm de lesões, e com Carlos Martins, que cumpriu o jogo de castigo com a União de Leiria, em jogo antecipado da 20.ª jornada, depois dos dois golos que marcou ao Vitória de Guimarães, da 17.ª jornada.

O Sporting, ainda a "curar as feridas" das derrotas em Braga, para a Liga, e no Dragão, para a Taça, sobretudo esta, recebe a Académica orientada por André Villas-Boas, a primeira escolha de José Eduardo Bettencourt para substituir Paulo Bento.

O técnico dos "estudantes" acabaria por recusar o convite e não deixa de ser mais um atractivo do jogo o "duelo" a nível tático que se vai desenrolar entre Villas-Boas e Carlos Carvalhal.

Os leões apresentam-se sem Izmailov, que permanece com problemas físicos, mas em contrapartida Carvalhal já pode contar com a aquisição mais recente, o médio Pedro Mendes, contratado ao Glasgow Rangers nos últimos dias do fecho do "mercado".

Quem regressa ao lote de convocados é Vukcevic, mas Carvalhal vê-se privado de Daniel Carriço, suspenso por um jogo pela comissão disciplinar da Liga.

Programa da 18.ª jornada:

- Sábado, 06 fev:

Sporting - Académica, 19:15 (SportTV).

Vitória de Setúbal - Benfica, 21:15 (RTP).

- Domingo, 07 fev:

Olhanense - Nacional, 15:00.

Marítimo - União de Leiria, 16:00.

Rio Ave - Leixões, 16:00.

Vitória de Guimarães - Paços de Ferreira, 18:00 (SportTV).

FC Porto - Naval 1.º de Maio, 20:15 (SportTV).

- Segunda feira, 08 fev:

Belenenses - Sporting de Braga, 20:15 (SportTV).