"Sabemos de onde viemos, do atraso com que partimos e onde estamos agora. Estamos a cinco pontos do quarto lugar [de facto, o Vitória está a quatro pontos do quarto lugar], pelo que tudo é possível, mas a Europa atinge-se a cada jogo, um final feliz passa por cada fim-de-semana", avisou Paulo Sérgio.
Por isso, os jogadores do Vitória de Guimarães terão de estar "concentrados para atingir essa classificação" e isso passa "por somar pontos”.

“Nada nos pode distrair, porque vamos ter uma tarefa difícil", disse, antecipando o jogo de domingo com o Paços de Ferreira, sua antiga equipa.

"É um clube onde fui muito feliz, é um prazer reencontrar amigos, mas sabemos que vamos ter um jogo difícil porque o Paços tem uma equipa consistente e que se sente confortável a jogar fora de casa, espera-nos uma tarde de muito trabalho", anteviu.

Paulo Sérgio considerou que facto de na quinta-feira o Paços de Ferreira ter sido eliminado da Taça de Portugal, ao perder em casa com uma equipa da Liga de Honra, o Desportivo de Chaves, não afectará a equipa pacense.

"O Paços de Ferreira não precisava de ter esse dissabor para nos vir cá causar problemas e os seus jogadores vão querer rapidamente esquecer esse mau resultado", defendeu.

Em Janeiro, o Vitória de Guimarães só venceu por uma vez. Paulo Sérgio reconheceu as dificuldades, mas manteve o discurso optimista.

"Queremos vencer sempre. Janeiro foi um mês muito difícil dadas as carências no plantel que enumerei e a quantidade de jogadores lesionados, mas foi mais ao nível dos resultados e não tanto das prestações. A equipa sente-se confiante e positiva e a acreditar num futuro risonho", concluiu.

O Vitória de Guimarães é sétimo classificado, com 23 pontos, e o Paços de Ferreira ocupa a 10.ª posição, com 19. O jogo realiza-se às 18:00 de domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, e será arbitrado por Olegário Benquerença, de Leiria