"Foi um jogo difícil, em que os jogadores acusaram algum desgaste. Contudo, fizemos uma exibição equilibrada e ganhámos com justiça. Os jogadores resolveram bem os problemas à medida que eles foram aparecendo. O FC Porto acabou por fazer três golos e um jogo globalmente bom", afirmou Jesualdo Ferreira, no flash-interview.

"A equipa foi solidária e equilibrada. Soube jogar com um adversário muito fechado na primeira parte e que se foi soltando ao longo da segunda. Mas no final, ganhámos com muito mérito", analisou o técnico dos azuis e brancos, já em conferência de imprensa.

Jesualdo mostrou-se satisfeito com a evolução da equipa, algo que sempre anunciou: "Os jogadores começam a perceber que o nosso modelo é este e temos de ganhar ainda mais fluidez no jogo. A equipa, no ponto de vista de desempenho, foi excelente".

Já na próxima semana, o FC Porto terá um jogo das meias-finais da taça da Liga frente à Académica. O técnico assume o desejo de querer alcançar a final da prova e pede o apoio dos adeptos para esse encontro: "Agora temos a Taça da Liga e era interessante que os adeptos viessem apoiar. Vai jogar uma outra equipa, vamos fazer gestão dos jogadores porque o calendário apertado assim o obriga."

"Jogar muito é bom para o FC Porto", rematou Jesualdo Ferreira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.