Para Eduardo, esta vitória no Restelo só veio provar que a equipa de Domingos Paciência tem o título como objectivo e que é possível acreditar nesse sonho. Em declarações à Flash interview da Sport TV, o guarda-redes apontou o forte espírito de grupo como determinante para arrancar uma importante vitória. Sobre a grande penalidade que defendeu, o internacional português afirmou que a sua defesa acabou por galvanizar a sua equipa.

"Foi importante para dar ânimo à equipa. A equipa reagiu bem, fez um excelente jogo. Há que realçar a atitude destes jogadores que deram tudo em campo e enquanto houver jogadores do Braga a lutar pelo sonho, todos juntos, com toda a união, com toda a vontade, com todo o querer, este Braga vai continuar a dignificar o futebol, a praticar bom futebol e a ser uma grande equipa."

A jogar com menos um jogador, logo aos 16 minutos, o Sporting Braga conseguiu uma importante vitória na corrida ao título. Eduardo destacou espírito de sacrifício da equipa e o sonho de fazer história pelo clube.

"Foi uma vitória que demonstra todo o espírito deste grupo de trabalho. Este grupo de trabalho é forte e está unido, sabemos para onde queremos ir e é para lá que vamos porque é do trabalho que no sai as vitorias. Nós queremos ir para a história. Queremos fazer história no clube, o resultado no final logo se verá. Enquanto houver força, vontade, atitude, querer destes jogadores, sejam eles quais forem, não somos só onze jogadores, somos 27, todos estão empenhados em vencer e quando uns caem outros se levantam, e é essa a atitude a vontade deste grupo. Todos a ajudar e a jogar em conjunto, em prol do clube e do grupo."