Em 19 jogos disputados (o Benfica antecipou o jogo com a União de Leiria, da 20ª jornada), Cardozo continua a ser o melhor marcador da Liga, com 16 golos e Saviola é quarto, com 10 golos.

Mas nas últimas jornadas, outra dupla tem vindo a subir a passos largos: Falcao-Varela. Em 17 jogos, Falcao já apontou 14 golos, enquanto Varela é quinto, com oito tentos em 13 jogos. Os dois jogadores voltaram a ser determinantes, aliás, na vitória portista ontem no estádio do Dragão, com um golo cada um.

Varela, que apontou dois golos logo nas primeiras jornadas, voltou a aquecer na 11ª, seguindo-se duas jornadas com mais outros tantos golos. Há 17ª jornada, frente ao Nacional, o extremo português apontou dois dos quatro golos e voltou a brilhar na noite de ontem, com um dos três golos, que lhe valeu o quinto lugar dos melhores marcadores.

Falcao só não marcou em sete jornadas das 17 em que esteve, tendo por bisado por três vezes nesta época. Curiosamente, Cardozo conta com 10 jogos sem marcar em 18, mas em três deles conseguiu “hat-trick”.

Saviola cumpriu 19 jogos e marcou por 10 vezes, permitindo à dupla benfiquista chegar aos 26 golos e ainda ser a dupla mais mortífera da I Liga. Mesmo não tendo marcado em Setúbal.

Em 16 equipas, apenas uma supera em golos marcados a dupla encarnada e outra iguala. FC Porto, com 38 golos, e Marítimo, com 26, são as únicas equipas que “se batem” de igual com Cardozo e Saviola. O Sporting de Braga poderá entrar neste lote, caso marque, pelo menos, dois golos esta noite, no estádio do Restelo, beneficiando do facto de a dupla sul-americana ter ficado em branco na deslocação a Setúbal.