David Luiz é hoje citado na imprensa espanhola como o grande alvo do Real Madrid para 2010/11.

Depois de apontar ontem um golo na goleada (4-1) do Benfica sobre o Sporting, em jogo referente às meias-finais da Taça da Liga, o central encarnado mostrou definitivamente estar pronto para voos mais altos a nível europeu, com o Real Madrid a pensar em si para as posições de central e lateral-esquerdo.

A polivalência do jovem defesa brasileiro, de apenas 22 anos, é uma das qualidades mais apreciadas pelos dirigentes do colosso espanhol, sendo que o jornal AS garante que os directores merengues Jorge Valdano e Miguel Pardeza já trabalham na sua contratação há meses. No entanto, a velocidade e a estatura (1,89m) são qualidades igualmente realçadas.

Embora David Luiz seja um dos candidatos mais fortes a deixar a Luz no final da temporada, Luís Filipe Vieira não quer deixar passar a oportunidade de fazer um grande encaixe financeiro. Consequentemente, o Benfica 'blindou' o jogador a tempo com um contrato até 2015 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, apesar do diário espanhol sublinhar que o negócio será possível a partir dos 20 milhões.