Depois de dois anos de forte investimento e escassas receitas - excepção feita à constituição do fundo de investimento Benfica Stars Fund, que já rendeu 32 milhões de euros no último ano -, o clube da Luz vai ter de abrir as portas de saída a alguns jogadores.

Angel Di María e David Luiz são os candidatos mais fortes a deixar a Luz após o término da época, face à cobiça que vêm despertando na Europa nas últimas duas temporadas. No entanto, o jornal Record revela que um terceiro jogador terá provavelmente de rumar a outras paragens, atleta esse que sairá de um lote constituído por Ramires, Cardozo, Aimar ou Saviola.

Por outro lado, existem já dois jogadores assegurados para 2010/11: o defesa Fábio Faria, que tal como David Luiz pode jogar a central e lateral, e o avançado argentino Jara. A estes nomes junta-se o 'sonho' encarnado de fazer regressar Simão Sabrosa. Mas para esse regresso se tornar realidade, o papel de Simão, de 30 anos, será sempre decisivo a persuadir o At. Madrid a facilitar a saída para o clube onde se tornou uma referência.