"Estamos no lugar que estamos [segundo, com menos um ponto, mas menos um jogo que o Benfica] por mérito próprio. Temos vindo a mostrar bom futebol e com isso têm surgido as vitórias. Poder-se-á dizer que o Braga tem sido uma surpresa neste campeonato, mas por mérito próprio", reforçou o jogador.

Para o presidente do clube, António Salvador, o Sporting de Braga é, "de forma legítima, o líder do campeonato nacional", posição expressa em carta aberta aos adeptos, escrita já depois do Benfica ter jogado com a União de Leiria, numa antecipação da 20ª jornada, e cuja vitória permitiu a ascensão à primeira posição na tabela.

Instado a considerar se a equipa também se sente líder, Hugo Viana, que falava no final de uma visita à escola EB 1 da Estrada (Ferreiros, Braga), encaminhou a resposta para "o campo": "Não fazemos os nossos jogos consoante as outras equipas, queremos apenas ganhar todos os jogos".

Reiterando que considera o Sporting de Braga "um clube de primeira linha", Hugo Viana foi cauteloso ao abordar a questão sobre qual pensa ser a melhor equipa do campeonato ou a que melhor futebol pratica.
"Não pensamos nisso, trabalhamos para melhorar ainda mais, podemos fazer ainda melhor e temos orgulho no que temos vindo a fazer", disse.

Domingo, o Estádio Municipal de Braga estará aberto a todo o público que pretenda a assistir gratuitamente ao jogo com o Marítimo, com início às 18:00.

Não é preciso levantar qualquer bilhete, mas será dada prioridade aos sócios que adquiriram lugar anual, ainda que a organização do jogo peça aos detentores desses lugares que cheguem com antecedência. Caso contrário, podem deparar-se com essas cadeiras ocupadas.

Hugo Viana sente uma "onda vermelha", bracarense, a crescer na região e espera para domingo a "maior enchente de todos os tempos" no recinto.

Sobre a partida, antecipou: " [Será] outra final: agora vai ser jogo a jogo. O Marítimo tem uma excelente equipa, mas nós sentimo-nos confiantes neste momento e vamos encarar o jogo com a humildade e concentração que temos vindo a ter".