Fonte da sua candidatura revelou hoje à agência Lusa que Manuel Pinto Brasil já tem a lista fechada e que vai apresentá-la a 17 de Fevereiro, véspera da data limite para a formalização de listas candidatas para as eleições do clube, agendadas para 20 de Março.

"A candidatura de Manuel Pinto Brasil vai avançar independentemente do estado das contas e é para ir até ao fim", afiançou a mesma fonte.

Manuel Pinto Brasil, empresário vimaranense de 52 anos sem ligações anteriores ao Vitória de Guimarães, quer implementar "um novo modelo de gestão, como se o clube fosse uma empresa", mas a criação de uma SAD (sociedade anónima desportiva) está, para já, posta de lado.

No entanto, a longo prazo, "a ideia não é descartada, mas terá de ser melhor estudada", referiu ainda.

Sexta-feira, às 18:00, na sede do clube, no complexo desportivo, o empresário vai reunir-se com a direcção para se inteirar das contas, conforme solicitação que fez a Macedo da Silva.

Esta é, para já, a única candidatura assumida, esperando-se para os próximos dias as decisões do actual presidente, Macedo da Silva, e do presidente da assembleia geral, Pedro Xavier, que faz depender o seu avanço dos apoios financeiros que conseguir reunir.

Nos últimos tempos, o antigo presidente do clube, Pimenta Machado, anunciou estar a ponderar avançar com uma candidatura, tendo igualmente referido querer inteirar-se das contas do clube.