“Vai ser um jogo difícil, contra uma boa equipa, muito bem organizada, com bons valores individuais e, acima de tudo, um colectivo forte. Está a subir de produção e a última vitória fora (com o Sporting) motiva-os ainda mais”, referiu Jorge Costa.

O técnico ressalvou, contudo, que “o Olhanense está claramente no melhor momento desde que começou a época, com algumas contrariedades, mas também mais soluções”, pelo que irá a Coimbra “com o intuito de fazer um bom jogo e conquistar pontos”.

O jogo com a Académica será o primeiro de um ciclo que contempla ainda a recepção ao Sporting e as deslocações ao Dragão e a Braga.

“Na teoria, vamos entrar num ciclo difícil. Mas é também um ciclo de que estes jogadores gostam, de um grau elevado de dificuldade. Temos tudo a ganhar e nada a perder, pelo que queremos mostrar que temos gente com valor, individual e colectivamente, e passar esta série de jogos com distinção, somando o maior número de pontos possível”, comentou.

A semana em Olhão ficou afectada pelas suspensões de jogadores devido a “condutas menos próprias”, nomeadamente saídas nocturnas: Lionn já foi reintegrado nos trabalhos, mas o seu processo disciplinar continua aberto, tal como os de Greg, Zequinha e Ricardo Ferreira, suspensos e sem treinar.

Jorge Costa salientou que existem “regras bem definidas, para todos”, mas preferiu não lhes chamar “casos de indisciplina”: “São mais distracções do que indisciplina”.

“Houve um desvio em termos de comportamento, mas estes processos vão ter uma resolução rápida, justa e eficaz, já no início da próxima semana, para que continuemos focados nos objectivos colectivos do clube”, acrescentou.

Além da ausência daqueles atletas, Jorge Costa não conta com os lesionados Rui Duarte, Anselmo e Stéphane e ainda com o castigado Tengarrinha.

A Académica, 11.ª, com 19 pontos, recebe domingo no Estádio Municipal de Coimbra, o Olhanense, 13.º, com 17, em encontro marcado para as 16:00, com arbitragem de Elmano Santos (Madeira).