"Sinto que este é um dos melhores momentos da minha carreira. Estou como quando explodi no River Plate, mas mais maduro, com quase dez anos na Europa, muito mais trabalhado. A equipa ajuda-me, e o técnico dá-me confiança. Era do que necessitava", disse Javier Saviola na entrevista ao periódico do seu país.

O avançado, que soma 18 golos esta temporada somadas todas as competições, reforça que na Luz voltou a reencontrar-se com as balizas, depois de um período de ocaso no Real Madrid.

"Está dentro de mim, não sei explicá-lo. Vivo dos golos. Estou mais seguro em frente ao guarda-redes, com a certeza de que vou marcar", sublinhou 'El Conejo', que conta 208 golos em 492 jogos na sua carreira.

Saviola espera ainda que a marcha goleadora pelo Benfica se estenda à selecção argentina. "Cada vez que há uma convocatória, sonho estar lá. Sempre pensei que os jogadores que estão na selecção conquistaram o lugar. Quando não jogava no Real Madrid, perdi terreno. Mas agora, no Benfica, voltei a desfrutar do futebol", concluiu.