O anúncio foi feito em comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), três dias depois de uma fonte do Sporting ter dito à Lusa que o clube “leonino” tinha uma proposta de seis milhões de euros do Lokomotiv.

Caso o clube de Alvalade confirme a venda, o médio internacional russo abandonará a equipa no final deste mês, esclareceu então a mesma fonte.

O Sporting, quarto classificado da Liga de futebol, recusou há cerca de um mês uma proposta para transferência de Izmailov para os russos do Lokomotiv de Moscovo.

Na ocasião, o clube comunicou à CMVM “ter recebido uma proposta do Lokomotiv para a transferência imediata de Izmailov", mas anunciou ter rejeitado a tentativa do clube russo, sem especificar os valores envolvidos.

O jornal desportivo Record falava na sua edição desse dia (12 de janeiro) numa oferta de cinco milhões de euros.

"Foi rejeitada a hipótese de transferência, por se consideraram inadequadas as condições propostas pelo clube russo, atendendo à mais valia desportiva do dito jogador", acrescentou então o clube na informação à CMVM.

Izmailov, de 27 anos, chegou ao Sporting a meio da época 2007/08, por empréstimo de Lokomotiv, antes de assinar contrato com os "leões" até 2013.