"Cada jogo é importante, mas este pode ser mais porque é um dérbi e as duas equipas somam ambas 25 pontos e estão na sexta e sétima posição", disse o holandês Mitchell van der Gaag, na conferência de imprensa de antevisão do jogo de sexta-feira, no Estádio dos Barreiros.

Van der Gaag admitiu que a chuva que tem caído abundantemente na Região nas últimas semanas "pode provavelmente" tornar o jogo numa autêntica lotaria, mas desdramatizou.

“Penso que já estamos habituados, temos jogado e treinado com essas condições, mas, efectivamente vai ser mais difícil para ambas as equipas", explicou.

Sobre a qualidade do adversário, o líder técnico da equipa "verde rubra" afirmou que o Nacional "é uma formação com grande experiência, aumentada com a recente boa participação na Liga Europa, que tem pontos fortes e outros menos bom, mas que, definitivamente, é uma equipa forte".

Quanto à luta pela Europa, Mitchell van der Gaag afirmou que a sua equipa "tem-se preparado sempre para ganhar jogo a jogo” e que “este é mais um jogo e, depois, no final do campeonato, far-se-ão as contas".

O jogo está marcado para as 20:15 de sexta-feira, no Estádio dos Barreiros.

Na primeira volta, no Estádio da Madeira, o Nacional venceu o rival por 2-1.