Os bracarenses, em 19 jornadas, contam apenas com uma derrota, imposta pelos rivais minhotos do Vitória de Guimarães, pela margem mínima (1-0). O FC Porto, embora contabilize três derrotas, continua invicto em casa, onde já mostrou não facilitar.

Para os portistas, campeões quatro vezes consecutivas, o pentacampeonato continua a ser o objectivo e a distância de nove pontos para o actual líder, o Benfica, não é irrecuperável. O FC Porto está obrigado a vencer, para que a revalidação fique à distância de seis pontos, e há que ter em conta que o Benfica ainda vai receber o Braga, daqui a quatro jornadas, e tem a difícil tarefa, na antepenúltima ronda, de se deslocar ao Dragão.

Mas o Sporting de Braga não descola e assume-se, a cada fim-de-semana, sério candidato ao título. Com a melhor defesa da prova, apenas oito golos sofridos, à equipa de Domingos Paciência basta o empate para voltar a assumir a liderança, já que fica em igualdade pontual com o Benfica, mas tem vantagem no confronto directo. Se vencer, tarefa que não se avizinha fácil, o Sporting de Braga isola-se, com 51 pontos, mais dois que o rival de Lisboa e este será, com certeza, o factor preponderante.

Apesar do empate a zero em Matosinhos na última ronda, a vitória ontem ante o Arsenal, para a Liga dos Campeões, terá sido uma injecção de motivação nos pupilos de Jesualdo Ferreira.

Domingo defrontam-se a melhor defesa do campeonato e o segundo melhor ataque, com Falcao (14 golos) e Varela (oito) como a segunda melhor dupla até ao momento, só atrás de Cardozo e Saviola (27 golos no total).

O FC Porto recebe domingo o Sporting de Braga, naquele que é o grande jogo da 20ª jornada da Liga de futebol.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.